Versão 10.49a

Operacional

  • Token – Ao criar uma chave de segurança o sistema passou a solicitar o motivo. Este novo campo também é registrado no log.
  • Emissão de CTO – BUG NF duplicada – O sistema estava indicando como NF duplicada NFs de séries distintas. O BUG foi corrigido.
  • Consulta de CTO – Novo campo na Grid: Produto
  • Emissão de CTO – Prazo de entrega obrigatório – Ao emitir um CTe, se a alteração do prazo de entrega estiver ativa, será obrigatório o preenchimento deste campo. A tela parâmetros da unidade indica ser este campo será exibido na tela.

Financeiro

  • Data de compensação – Novos campos incluídos nas telas de Pagamentos e Recebimentos – O objetivo desses novos campos e controlar a data que o titulo foi efetivamente recebido ou pago. Exemplo. O cliente paga o boleto no dia 10 mas o banco libera o credito na conta no dia 11. Neste caso a data de liquidação é dia 10 mas a data de compensação é dia 11.
    Nas baixas feitas via CNAB o sistema usa o a informação que retorna do banco como DATA DE CREDITO para registrar como data de compensação.
    Os lançamentos em conta corrente passaram a ser feitos na data da compensação ao invés data de liquidação.
  • Layout de boletos – Abrimos a possibilidade para o usuário definir o nome do arquivo que é usado para montar a parte superior da fatura (recibo do sacado).
  • Fatura de OS – Incluímos o número da NF de serviço no corpo do demonstrativo (recibo do sacado).
  • Layout demonstrativos – Correção de BUG – em alguns casos o sistema não estava colocar os quadros do cabeçalho dos demonstrativos de fatura.
  • Relatório Resultado dos CTOS – Acrescentado total por tipo de despesa no final do relatório.
  • Faturas – Inclusão manual de CTO – BUG- Ao incluir um CTO na fatura, se o mesmo possuía ST e o valor a receber era diferente do valor total do CTO, o sistema estava registrando o valor total, ao invés de registrar o valor a receber. Bug corrigido.

Comercial

Cotações – Correção de BUG – ao editar uma cotação o peso estava sendo zerado. Desta forma, ao tentar usar esta cotação na tela de emissão, o sistema acusava divergência de peso. Bug corrigido.

Site clientes

Documento anexo do CTO – A versão 10.48a saiu com um bug que ocultava os documentos anexos do cto na tela de acesso do cliente. Nesta versão criamos um campo em Parâmetros da Unidade para controlar se o documento será exibido ou não. O default para esta campo é “Sim”.

Gerenciamento

Nova Query – Despesas

Agenda

  • Alertas – Ao lançar um compromisso o usuário pode informar a antecedência do aviso em minutos. Qdo o sistema identificar que  o compromisso um a janela será aberta mostrando os compromissos. O usuário pode indicar que está ciente e o alerta será desativado ou prorrogar o alerta para se lembrado em 1, 5, 15 ou 30 minutos depois.
    Em casos de agendas onde mais de usuário tem acesso, o controle de alerta é feito por usuário, ou seja, o aviso será disparado para todos os usuários e todos devem indicar que estão cientes. Conforme cada usuário indica a ciência do compromisso o alerta é desativado para ele. Entretanto o alerta continua válido para os demais usuários.
  • Registro e conclusão e ciência – Ao concluir o compromisso da agenda ou indicar que está ciente o sistema registrar a data/hora e usuário que tomou esta ação. Para verificar o usuário que concluiu o compromisso, basta parar com o mouse sobre o item da agenda. As informações serão exibidas no Tootip (balão).

Fiscal

  • CST do CTe – Ao emitir um CTe série 2, aqueles originados fora da UF do emissor, a CST do CTe estava sendo classificada como 60 – Substituição.
    Um determinado embarcador criticou esta classificação pois a mesma o impedia de tomar o crédito do ICMS. Após discutir o assunto com o depto fiscal de alguns clientes, entendemos que a melhor classificação é 90 – Outras.
    Esta classificação inadequada não gerou qualquer prejuízo a Sefaz, pois o ICMS foi apurado de forma correta e recolhido via GNRE com a devida mensagem anotada nas observações do CTe.

Publicado em junho 23, 2015, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: