Versão 10.30a

Operacional

  • CCe – Carta de Correção Eletrônica – Novo recurso do sistema permite a emissão da carta de correção eletrônica para os conhecimentos de transporte eletrônicos. A CCe não pode ser usada para alteração de todos os campos do CTe conforme especifica a legislação. Assista o vídeo tutorial sobre este novo recurso.

A Carta de Correcao e disciplinada pelo Art. 58-B do CONVENIO/SINIEF 06/89: Fica permitida a utilizacao de carta de correcao, para regularizacao de erro ocorrido na emissao de documentos fiscais relativos a prestacao de servico de transporte, desde que o erro nao esteja relacionado com: I – as variaveis que determinam o valor do imposto tais como: base de calculo, aliquota, diferenca de preco, quantidade, valor da prestacao;II – a correcao de dados cadastrais que implique mudanca do emitente, tomador, remetente ou do destinatario;III – a data de emissao ou de saida.”

  • Emissão em Contingência – O sistema Easycargo passou a fazer emissões sob o regime de Contingência no modo SVC – Sistema Virtual de Contingência. Na tela Produtos da Unidade pode-se definir o Modo de Operação: Normal ou Contingência. Para operação neste modo a Sefaz Autorizadora original deve ter ativado o Modo de Contingência. Antes de passar o sistema para o Modo de Contigência SVC é necessário definir  conjunto de configuração para emissão neste modo usando a Sefaz Virutal de Contingência do seu Estado: SVC-RS ou SVC-SP. Entre em contato com o suporte para fazer esta configuração.
    Durante o modo de emissão em Contingência SVC somente os serviços de envio de CTe e Retorno estão habilitados. Todos os demais serviços como Cancelamento, CCe devem ser feitos após o sistema voltar a operar no modo de emissão NORMAL.
    Consulte Informações adicionais sobre os modos de emissão neste link: https://easycargo.wordpress.com/easycargo/cte/cte-emissao-normal-e-contingencia/
  • Relatório Conhecimentos Estornados – Incluída coluna com o número do Protocolo de Cancelamento ou Inutilização.
  • MDFe – Autorizados – Correção de BUG – O sistema estava permitir imprimir MDFes CANCELADOS
  • Minutas Cias Aéreas – Melhoramos significativamente o processo de emissão de minutas para que a minuta da Cia seja impressa de forma definitiva, sem a necessidade de ajustes e correções manuais. Inicialmente apenas as minutas da TAM e da GOL foram ajustadas. Nas próximas versões liberaremos as minutas das outras Cias.
  • Emissão de conhecimentos – Novo indicativo para controle de acréscimo de ICMS quando a emissão é feita com valor fechado.
  • Preenchimento dos campos Expedidor e Recebedor no CTe – O sistema passou a preencher os campos EXPEDIDOR  e RECEBEDOR do CTe de forma opcional. Para ativar esse recurso, acesse a tela Produtos da Unidade. O preenchimento obedecerá os seguintes critérios:
    • Expedidor – Unidade coletora – Independentemente do tipo de operação e tipo de frete
    • Recebedor – De acordo com a seguinte tabela:

Recebedor CTe

Cadastros

  • Produtos da Unidade – Novos campos permitem definir o conjunto de configuração para emissão em modo de contingência e o modo de emissão.
  • Produto da Cia – Novo campo: Ordem na minuta – Define a posição do “X” deste produto na impressão da minuta

Financeiro

Demonstrativo por centro de custo – Corrigido layout de impressão. O sistema estava com erro no salto de página.

Faturas – Fizemos uma “limpeza” na tela de faturas, removendo alguns campos que não são usados pelo sistema.

 

 

Publicado em setembro 2, 2014, em Versões. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: